
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1259127
Previsão: 23/11/2022
A inflação econômica no Brasil, distribui um conjunto de problemas na região, o aumento nos custos dos produtos que subiram cada vez mais, atacaram brutalmente o bolso do povo brasileiro. Fazendo com que uma crise financeira, se ampliasse grandemente pelo território da nossa nação.
Esta instabilidade monetária, afeta principalmente famílias de baixa renda, pois, como o poder de compra dessas pessoas é inferior a civis de classe média/alta, o consumo de itens básicos essenciais, como alimentos, gás de cozinha, e energia, acabam deixando de ser uma realidade, e pelos seus altos preços, passam a ser um problema grave para quem está nesta categoria.
Segundo o Índice nacional de preços ao consumidor amplo (IPCA), considerando a inflação oficial do país, situou-se 1,06% em abril, após alta de 1,62% em março de 2022. Foi a maior variação para um mês de abril desde 1996 (1,26%). Ou seja, em 26 anos. Neste ano, o IPCA acumula alta de 4,29%. Contudo, essas mudanças de percentuais, impactam visivelmente quando vamos olhar as prateleiras de mercados e lojas.
Portanto, os conjuntos de problemas que a inflação econômica traz para o Brasil, podem ser combatidos, o aumento do salário mínimo conduzido pelo governo brasileiro, é um feito positivo que pode diminuir a inflação. A abertura de vagas em empresas pode proporcionar uma oportunidade para o capital fluir melhor no nosso território, em conjunto com o comércio sendo ativamente importante para a circulação de vendas e mercadorias, e consequentemente, diminuindo a taxa de desemprego no país.
-