
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1262592
A Constituição Federal de 1988 assegura a todos os indivíduos o acesso a seus direitos. No entanto, percebe-se que, na atual realidade brasileira, não há comprimento dessa garantia, principalmente no que diz respeito a gordofobia na sociedade brasileira, o que impede, a universalização desses direitos sociais tão importantes. Logo, faz-se imperiosa a análise ( dessa conjuntura,com intuito de mitigar os entraves para a consolidação dos direitos constitucionais.) dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a problemática. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado deve garantir o bem-estar da população, no entanto, isso não ocorre na atual realidade brasileira.Dessa forma, fica evidente, no quão falho é o Poder Público para dar uma seguridade a seu povo . Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é fundamental a insuficiência legislativa como impulsionador das doenças mentais,para as pessoas obesas, visto que, até hoje não a muitas leis que favorecem os mesmos. De acordo com dados da (IBGE), 1 a cada 10 pessoas é gordofobica. Partindo desse pressuposto, fica notório que , os indivíduos que sofrem tal preconceito, tendem a ter depressão e ansiedade, afetando assim a sua vida.logo e inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para tal ato é imprevisível que o governo,por intermédio de verbas, crie novas leis, para ajudar as pessoas com obesidade, afim da mídia poder abordar a questão da falta de empatia de algumas pessoas, com o propósito de maior conscientização da população. Desta maneira, a afirmação de Thomas Hobbes, será vivenciada por todos os cidadãos

-