
Faça seu login
Acesse GrátisRedação #1288357
Atualmento,com o aumento do desemprego como consequência temos elevados números de moradores de rua não apenas nas grandes cidades como também em regiões rurais,essas pessoas vivem em condições precárias não tendo acesso ao básico para sua sobrevivência. Grande parte dessa população é tida como indigente por não ter documentos, o que os torna ainda mais indivisíveis aos olhos do Estado, com isso eles não têm direito a cidadania.
Sendo assim, o primeiro passo a favor da população de rua é sem dúvidas garantir documentos a essas pessoa,com a documentação adequada o acesso a cidadania é garantido a esses indivíduos. Tendo em vista uma melhor qualidade de vida para as pessoas em situação de rua é indispensável um acompanhamento médico e jurídico para com cada uma dessas pessoas, dessa forma elas conseguirão exercer funções ativas na econômica e ter seus direitos garantidos. Portanto, cabe ao governo fornecer as populações de rua seus direitos, como exemplo, na lei n° 11445/2007 a constituição prevê aos cidadãos acesso a água potável, saneamento básico, entre outros benefícios.
Com isso,a ação governamental é fundamental, sendo indispensável para a resolução desse problema que toma a vida de inúmeras pessoas por todo o país.
-